6 de outubro de 2009

A mediunidade dos sensitivos.

Para entender o mundo dos chamados sensitivos, ou seja, de pessoas que têm dons especiais, como inspiração, intuição, premonição, vidência, clarividência, entre outros, a psicóloga Célia Carvalho de Moraes defendeu, na Universidade de Brasília, uma tese de mestrado intitulada ''Fenômenos Religiosos Espirituais''. A conclusão dela foi polêmica:
''Os sensitivos não são loucos. Eles sentem realmente tudo aquilo que falam e dependem muito das pessoas que estão ao seu redor para se auto-afirmarem'', diz a psicóloga. Segundo Célia, a tese revelou que, ainda hoje, há muitos sensitivos internados em hospitais psiquiátricos como loucos, escravizados em remédios, porque não tiveram o apoio da família. Como exemplo, ela cita o caso de dois rapazes que participaram da pesquisa.
''Por coincidência, os dois têm o mesmo nome, idade e viam coisas semelhantes: muitas luzes e um senhor dentro delas. O pai de um deles é espírita. Ele compreendeu as visões do filho e o levou a um centro espírita para aprender a controlar a mediunidade. O pai do outro é militar e encaminhou o filho a um psiquiatra. Hoje, o que foi acolhido pela família está bem. Mas o outro acabou sendo aposentado por invalidez e está preso em remédios'', comenta.
A psicóloga explica que, para fazer a pesquisa, colocou anúncios em vários jornais à procura de pessoas que tivessem dons sobrenaturais. Segundo ela, 80 pessoas responderam ao anúncio. Destas, 49 passaram por entrevistas e apenas 26 acabaram selecionadas.
Uma das sensitivas que mais chamou a atenção é a vidente Rosa Maria, pessoa bastante conhecida em Brasília que sofreu muito porque não teve apoio quando começou a manifestar os primeiros sinais de mediunidade, ainda na infância.
''A Rosa me disse que estava feliz porque entendi a loucura dela e que, por causa disso, agora poderia ajudar loucos como ela.''
________________________________________
Autor: Cláudio Marques
27.9.2009

13 comentários:

LaYnE disse...

Adorei a a matéria. Abraços.

marcela disse...

sou medium do tipo sensitiva.....achei um absurdo ter internado o garoto pensando q tinha problema mental....é sempre assim,algo raro de se ver eles acham ser uma doença então.....

mvvt_valeria disse...

olá sra Eva precisava muito receber uma mensagem, como faço ?
Meu nome é Maria Valeria Vicente Tolizano,nascimento 20/11/1964 sou casada com o Douglas Tolizano nasc 01/10/1960, tenho uma filha Alyne Tolizano-26/11/1987 e tive um filho Lucas Vicente Tolizano nasceu 14/03/1990 ( e que provocou sua propria morte) e faleceu em 05/04/2007- Nossa vida mudou muito, sofrimento, saudade, tristeza, falta de noticias dele, insuportável vontade de vê-lo de saber dele, a tristeza é uma constante em nossa vida. Será que terei noticias dele? São tantas perguntas, tanta aflição, tanta dificuldade e tanta tristeza e angustia. Além disso trabalhamos como autonomos e tudo o que fazemos parece dar errado será que haverá melhora? Meu marido esta cada dia mais desanimado. Queria muito acalmar nossos corações e poder ter trabalho para nos dedicarmos e não ficar acalentando apenas a tristeza. Como posso ajudar os que amo?

meu e mail é valeria_pg@ig.com.br

dandara disse...

Olá! Virá e mexe sinto ,pois estava trabalhando e toda vez ia para casa e nesse dia me deu um aperto no peito e resolvi pedi o motorista para ir direto pois não queria ir pra casa,quando olho pro lado de fora do onibus meu pai me gritando para descer ,pois minha mãe teria falescido.a 3 ans atrás meu irtmão teria sido assassinado e era um aperto uma coisa ruim que senti ,logo em seguida a notícia .o cunhado do meu esposo morreu e eu sonhei com ele naquela noite,quando foi de manhã a noti´cia
e quando criança eu vi uma bruxa voando na janela ,minha cama ja balançou e outras coisas.

Anônimo disse...

Boa Sorte.

Anônimo disse...

quero apagar um comentario antigo que fiz e não estou conseguindo e tambem já entrei em contato com o proprietario deste blog e não recebi nenhuma atenção. O que posso fazer?

EVA-RN (ZCMC) disse...

ANÔNIMO

Só será possível excluir seu comentário, se você informar o título da postagem na qual você o escreveu. Porém, se estiver assinada como Anônimo, fica complicado, porque são muitas as pessoas que ficam no anonimato. Aguardo as suas informações para atender seu pedido.

liliana disse...

Meu nome é Liliana, desde pequena que sinto presenças, lembro-me que tinha medo de estar muitas vezes sozinha porque sentia arrepios e a sensação de não estar sozinha,a uns anos grandes para cá já não só sinto como mal fexo os olhos sinto que me tocam, me empurram, ouço vozes todas ao mesmo tempo que não consigo destinguir, sinto a levantar-me e posso olhar para o meu corpo me apercebendo de coisas ao meu redor ,parece tão real que penso que já estou acordada quando vejo o meu corpo estou ali deitada e faço um enorme esforço para abrir os olhos e flutuo como pena até sentir que estou a pousar no meu corpo e a sentir-lo. A pouco tempo vi uma criança e se é da minha cabeça nunca tal coisa pensei. Falei quem és tu? Não me respondeu simplesmente olhava para mim. De onde és??? me respondeu : Maputo . E então se ouveu um barulho e foi como repuxada para meu corpo. Ultimamente vejo muitas crianças e já por duas vezes que quando estou neste estado olho para meu corpo e ao lado está uma criança. Sei que é estranho, mas é mais real que a propria realidade, precisava de ajuda para poder me instruir, não sei que rumo seguir se estou maluca, preciso de ajuda espiritual. Também vejo coisas menos boas, sempre ando com depressão e as vexes derrepente me dá um cansaço e uma tristeza inesplicavel. se puder ajude.me

Anônimo disse...

Saudações, meu nome é Nyx, tenho 20 anos e tenho sensações estranhas, como se estivesse presa a vidas passadas, tudo o que sonho torna-se real e sinto cheiros de flores diversas, tenho ligação muito forte com a chuva e a cor azul ... por isso entrei no blog estou ligada as pessoas de uma forma que sisto ate quando se machucam fisicamente... isso durante tempos me assustou e as vezes me privo de muitas coisas, a solidão tem me acompanhado, tenho medo dos meus sonhos que parecem serem reais e o que é considerado sonho para mim é a pura realidade... imploro por ajuda, quero saber o que realmente sou ( uma benção ou uma maldição). Nyx_gothic@hotmail.com

EVA-RN disse...

Amigos, a resposta que estou dando creio que servirá para todos. Quem tem mediunidade e não sabe lidar com ela, o ideal seria que procurasse um centro espírita de confiança e pedisse orientação. Há cursos em alguns centros sobre mediunidade, premonição e outros tipos de sensitividade.
Em todos os estados brasileiros existem Federações Espíritas e programas de ajuda.
Um abraço e boa sorte.

Anônimo disse...

Aos 10 anos mais ou menos, comecei a ver vultos, depois com mas idade aos 13 anos, passando na sala da minha casa, parecia que eu tinha visto um Anjo perto do meu sofa, fiquei meio assustada. Eu ja vi uma signa, e uma vez uma imagem do conhecido Preto velho.As vezes quando to vendo alguma coisa relacionada a espiritimos, eu sinto arrepios no corpo todo. Na escola uma vez, eu senti uma coisa estranha e comentei com a minha amiga, ela ficou zuando com isso, e eu me senti mal, depois voltei ao mesmo lugar que eu tinha sentido essa coisa e estranha, e quando sai, comecei a ficar fraca, com muita dor na cabeça, e começei a chorar. Nao entendi o motivo, sera que tinha alguma coisa la que me fez mal ? Bem eu tenho 14 anos e meus pai nao conversam muito comigo sobre isso.Minha mae diz, que ja viu um amigo dela que tinha morrido, entrando no quarto dele, e meu pai as vezes fala pra mim que viu alguns vultos em casa. eu posso ser mediun, ou alguma coisas assim ?

Anônimo disse...

ola,boa tarde sinto algo diferente tenho sonhos com pessoas que ja se foram (e assim que eu falo p/ nao dizer que morreram)nao acredito que quando se vai, significa o fim ,pois e surpreendete.tem 7meses que o meu pai se foi e nos eramos muito agarrado eu via ele todos os dias ele levava meus filhos a escola viamos de segunda a segunda.e o mais incrivel disso tudo e que antes dele adocer eu e minha filha de 8anos sentimos ele passando mal.ele deu em avc desmaiou e ficou em estado de coma por 34 dias,minha filha a 3semanas antes do acontecimento ela sonhou com ele desmaiodo no volante e nao acordava mais .e eu sonhando vi meu espirito saindo do corpo e ouvia vozes de baixo da terra nem dormi de tanto medo .sinto cheiros,sonho com pessoas que ja se foram mas ve o meu espirito sair do corpo nunca. detalhe sonho com meu pai direto e eu sei que ele esta muito bem .o que faço com isto tudo me oriente.meu email:andreiadossantos@gmail.com

valeria disse...

Por gentileza apagar o seguinte comentário que fiz

olá sra Eva precisava muito receber uma mensagem, ...
‎feito em terça-feira, ‎26‎ de ‎janeiro‎ de ‎2010, ‏‎20:38:27

e também este mesmo.

obrigada