11 de fevereiro de 2010

NÃO!... NÓS NÃO ESTAMOS SÓS!...



Você já terá pensado no trabalho que a criança tem de executar, para tomar contato com o universo, aprender a distinguir as fisionomias, a avaliar as distâncias, a fazer uso de seus membros, a adquirir pouco a pouco o equilíbrio que lhe permitirá realizar seu primeiro passo? Para a criança que sobe os primeiros degraus de escada, é necessária tão grande dose de coragem, quanto para o alpinista que escala uma alta montanha.
Porém, chega o dia em que a criança cresce e toma consciência de sua inteligência humana, de sua individualidade, de sua personalidade, e começa a rejeitar o auxílio dos pais. É o despertar para a independência, ela quer se aventurar sozinha, quer desbravar o mundo, ir onde lhe leva a curiosidade.
É nesse exato momento em que ela se afasta do regaço materno e da proteção do pai que ela se separa também do Espírito que tem dentro de si, da força espiritual que a habita e que foi seu guia de todos os momentos, desde o momento do seu nascimento. No entanto, o Espírito continua nele. Mas o nosso rapazinho ou mocinha cessa de ouvi-lo, para seguir apenas se próprio “eu”.
Esta etapa é indispensável: deve tomar consciência de sua individualidade terrestre, mas transitória, pois tem que ultrapassá-la se quiser atingir seu pleno desenvolvimento. Dia virá, talvez muitos anos depois, em que esse “eu” imperioso lhe parecerá uma arrematada fraqueza, e o “sozinho”, uma imensa solidão. Feliz dele se procurar, então, retomar contato com seu guia interior, o Espírito que o habita.
Assim, nossa vida é feita de conversões e reconversões. Essas partidas e essas voltas não foram poupadas nem aos fiéis, nem aos maiores santos. Todos nós percorremos esse itinerário: da companhia do Espírito para a solidão, e da solidão para a companhia do Espírito.
E é somente a partir do momento em que “nascemos de novo”, quando reencontramos em nós a centelha espiritual, que voltamos a achar a felicidade. Essa luz interior nos guia em todos os planos, seja no plano de nossas necessidades mais imediatas, como no de nossas mais altas aspirações.


NÃO, NÃO ESTAMOS SÓS... ESTA  É UMA GRANDE VERDADE!



Reflexão
Quando você se encontrar diante de uma dificuldade, seja ela pequena ou grande, em lugar de considerar sua impotência com desânimo, formule claramente esta frase: “O Espírito que está em mim tudo sabe, o Espírito que está em mim tudo pode!” Mas diga isto com convicção, com fé, acreditando na força das suas palavras proferidas.
________________________________

(Fonte: Marcelle Auclair. La pratique du bonheur)


3 comentários:

EVA-RN disse...

Sejam bem vindas todas as pessoas que vierem com a paz no coração. Se quiserem comentar o post, estejam a vontade para fazê-lo.

Sônia Bezerra disse...

Eva, O texto é ótimo, mas a reflexão no final é maravilhosa. Adoro este blog.

EVA-RN disse...

SÔNIA
Eu faço sempre bom uso dessas afirmações positivas, que nos levantam o ânimo e fortalecem a nossa certeza de que, de fato, somos amparadas por um Poder Maior.