29 de junho de 2010

Os Terríveis Perigos da Brincadeira do Copo

A brincadeira do copo consiste na evocação dos espíritos através dos movimentos e um recipiente qualquer, como um botão, uma pedra ou um copo. Entretanto, tudo que envolve essa brincadeira não tem o significado que parece, a começar pelo termo “brincadeira”.. Ao contrário do que se possa imaginar, essa atividade nada tem de lúdica representando, na verdade uma coisa grave e extremamente perigosa.
Evocar espíritos através da brincadeira do copo pode trazer graves consequências. Não se deve, em hipótese alguma, tentar realizar essa brincadeira sob pretexto algum. As consequências são terríveis, o que siginifica dizer que os participantes correm o sério risco de verem-se presos de obsessões tenazes que podem levá-los à depressão, a problemas nervosos, dor-de-cabeça extrema, problemas neurológicos e até ao suicidio!
Agora que já alertamos sobre as terríveis consequências que a brincadeira do copo pode causar à vida dos incautos, passaremos a detalhar em que consiste, como funciona e porque é tão grave o seu exercício. A primeira coisa a se falar é que, da mesma forma que temos aqui na Terra, vagabundos, desocupados e marginais, também os temos no plano espiritual. As pessoas que se aventuram a fazer a brincadeira do copo, buscam respostas para questões levianas, como descobrir se o namoro vai dar certo, se algum negócio pode se concretizar, entre outras tolices. Ao fazerem a evocação aos espíritos, eles atendem. Mas, os espíritos que se dispõem a participar de brincadeiras levianas são espíritos naturalmente de ordem inferior, já que nenhum espírito sério e moralizado o faria.
De qualquer forma, o fenômeno só é possivel quando, no grupo que está participando da aventura, existe alguma pessoa que possua alguma capacidade de doação fluídica, ou falando de outra forma, alguma pessoa que seja dotada de alguma mediunidade, por mínima que seja. Isso não é difícil de acontecer e Allak Kardec já nos alertava que a mediunidade não é caracteristica de uma minoria. Um vez evocados, os espíritos levianos, zombeteiros e irresponsáveis atendem ao chamado e passam a utilizar-se dos fluidos colhidos dos participantes, impulsionando o copo dentro do círculo, apontando letras e formando palavras com as respostas.
Espíritos desocupados e perversos estão por toda a parte. Uma vez evocados, apresentam-se com facilidade, trazendo danos muitas vezes irreparáveis aos incautos evocadores. Muitas pessoas maravilham-se de obterem contato com os espíritos através desse meio. É uma atitude ingênua, para dizer o mínimo. Os espíritos existem desde sempre e povoam todo o universo. Estão ao nosso lado em nossas atividades diárias e com eles nos encontramos todas as noites, ao nos desligarmos do corpo físico através do sono. Eles interagem conosco o tempo todo, seja através de uma intuição, de um pensamento, ou mesmo de algum evento inesperado. Então, porque o deslumbramento? Não há motivos.
Outro ponto a ser abordado é que, nós, Espíritas, não aconselhamos as reuniões de evocações em locais que não possuam um grande amparo espiritual, tal como ocorre num Centro Espírita. Isso porque os riscos de se fazer reunião mediúnica em nosso lar é muito grande, já que ao evocar algum espírito, não teremos nenhuma garantia que em vez dele não virá uma entidade pesada e mal-intencionada, que pode trazer danos irreparáveis aos participantes. Isso jamais ocorreria em uma Centro Espírita porque nela há proteção e organização, impedindo o acesso de criaturas mal-orientadas.
Quando alguém tenta obter respostas sobre o que ocorrerá no futuro evocando os espíritos, certamente encontrará espíritos de péssima estirpe a assessorá-los. Nenhum espírito que possua conhecimento do futuro, e só o possuem os espíritos elevados, irá transmitir essa informação a nenhum desencarnado, a não ser em situações especialíssimas. Jamais o faria em situações de vulgaridade. O lugar deles será ocupado por criaturas irresponsáveis e, mais das vezes, com interesses muito particulares. Naturalmente, criaturas assim não estão serviço da caridade e sim em proveito próprio. Uma vez dadas as informações solicitadas pelos ingênuos participantes, será a vez da cobrança pelos ’serviços’ oferecidos…
E, aqui, temos notícias muito tristes em nossos anos de labuta na seara espírita. Sabemos de pessoas que após terem participado da brincadeira do copo passaram verem-se presas de depressão, outras de síndrome do pânico, terceiras enfrentaram pesadelos atrozes por muitos meses e uma outra passou a ter compulsão pelo sexo desregrado, sem condições de controle. O que ocorreu neste caso em particular foi que a entidade era profundamente viciada no comércio carnal quando encarnada e, ao encontrar alguém que pôde servir de veículo para que ele novamente pudesse sentir as sensações do corpo, passou a imantar-se a ela, já que considerava que aquele deveria ser o pagamento pelos seus ‘préstimos’ na brincadeira do copo…
O sábio autor Hermínio Correia de Miranda cita em uma de suas muitas obras, o caso de alguns jovens que enveredaram pelo suicídio, um a um, após uma fatídica noite em que tiveram a infeliz idéia de fazer tal brincadeira. Resumimos este post concitando a todos que o leiam para que atentem para os graves riscos de tal empreitada, e até divulguem o conhecimento que agora são possuidores, uma vez que podem preservar muitos de enveredarem por caminhos tão dolorosos, qual seja a obsessão espiritual provocada pela brincadeira do copo.
Caso haja alguém que esteja sob processo obsessivo, aconselhamos o seu imediato atendimento em uma casa espírita bem orientada para tratamento de desobsessão espiritual.
____________________________

Publicado por Ylen Asor

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite intrigante página , apreciei bastante, secalhar poderiamos fcar blog palls :) lol!
Aparte de brincadeiras sou o Nuno, e à semelhança de ti publico paginas embora o tema da minha página é bastante diferente do teu....
Eu faço sites de poker que falam de poker gratis sem teres de por o teu cash......
Adorei imenso aquilo vi escrito!