31 de julho de 2018

Provas e expiações


QUANDO FICAMOS SABENDO DE UMA PROVAÇÃO E O QUE A ORIGINOU?

Na verdade, não sabemos desses detalhes. Sabemos que todos nós que estamos aqui encarnados na Terra estamos sujeitos a provas e expiações. Alguns, um pouco mais a frente, enfrentam apenas as provas. Outros de nós, ainda com mais débitos gerados no passado, além das provas precisam enfrentar suas expiações. 
O quando e como saber acerca dessas provas derivam do nosso exercício cotidiano de autoconhecimento e observação de nossa própria vida.
Isso mesmo, basta ter atenção em relação àquilo que estamos vivenciando e nos causando algum desconforto. Enquanto está tudo confortável, não estamos sendo provados. Como consequência, não estamos crescendo.
Nosso crescimento é proporcional ao nosso desconforto. É assim em tudo na vida. Para irmos além, é preciso que a gente esteja submetido a algum tipo de pressão e incômodo que nos faz perder parte do nosso sossego.
No entanto, a maioria de nós não é treinada para pensar e analisar assim. Quando estamos incomodados, logo queremos nos livrar do incômodo e voltar para nossa tranquilidade, para nossa zona de conforto. Só que quando voltamos a ela paramos de crescer.
Por isso, se queremos saber e aprender sobre nossas provas devemos estar atentos aos acontecimentos e nos perguntar:
a) O que esses acontecimentos da vida (provas) estão me fazendo aprender?
b) O que eles estão tentando me ensinar e eu não estou enxergando e, portanto, não estou conseguindo aprender?
c) O que preciso fazer para aprender e superar essa prova?
d) Por que essa prova é importante para mim? Qual o aspecto de crescimento moral que ela me trará? (Eis a origem da prova)

Quanto mais nos desenvolvemos como seres espirituais, mais nossa espiritualidade amiga nos contemplará com provas que exijam mais de nós. Uma vez enfrentada e superada a prova, normalmente um período de refazimento e calma nos é concedido, até que estejamos prontos para novo ciclo de provações e crescimento.
E você: está pronto para suas provas atuais?
Fraternalmente,

Equipe Um Caminho

Nenhum comentário: