23 de maio de 2011

O Orgulho que Enlouquece



Muitos loucos são apenas perturbados por espíritos maus A idéia é trazer informações claras e acessíveis a todos, para que compreendam que nos embates diários da vida, não estamos lidando unicamente com nossos pares encarnados, mas que há uma população de espíritos que estão ao nosso redor. São amigos, parentes e conhecidos que já partiram antes de nós. São entes queridos de nosso mais profundo afeto que nos acompanham de outras vidas ( porque todos nós já as tivemos, e muitas). São Guias, mentores e protetores espirituais, que nada mais são do que gente como a gente, que uma vez no plano espiritual, e tendo alcançado maiores progressos evolutivos, prontificam-se a nos amparar por toda a nossa jornada na terra.
Além de todos esses seres, temos também outros velhos conhecidos do passado. Seja desta ou de outras encarnações. Aqueles a quem lesamos ou fizemos mal de alguma sorte, e não tiveram a grandeza de nos perdoar, reaparecem em nossas vidas como cobradores dos atos praticados outrora. Reaparecem não é só força de expressão como se pode pensar, já que sendo espíritos eles não são visiveis aos nossos olhos. Ocorre que eles influenciam não as nossas retinas, mas marcam presença forte e dolorosa em nossas vidas, em nossos relacionamentos, em nossos pensamentos e emoções.
Muitas vezes, esses espíritos perturbados e que foram por nós agredidos no passado, encontram a nossa casa mental de tal forma desguarnecida, distantes da prece a Deus, das boas ações e da caridade com o próximo, que chegam a alterar a nossa personalidade. É de tal forma essa influência que muitos que por eles são obsediados, acumulam moléstias mentais de imensa gravidade, tais como a depressão, o transtorno bipolar, a hiperatividade, neuroses, piscoses e esquizofrenias…
Quantos doentes mentais não são apenas doentes espirituais! Quanta dor e sofrimento não pode ser evitado com a aplicação correta do conhecimento espírita! O Espiritismo nada pede em troca do que oferece. É, seguramente, uma das pouquíssimas doutrinas do mundo que não possui estratégia alguma para aumentar a sua quantidade de adeptos.
Tudo que o Espiritismo e nós, os espíritas, buscamos é esclarecer e ajudar. A nossa recompensa vem da alegria de servir. Isso nos basta! Mas, como é difícil ajudar a quem precisa! A sombra do orgulho cria um manto escuro ao redor de tantos que, mesmo em profundo sofrimento, rejeitam a luz esclarecedora dos ensinamentos dos espíritos… É uma pena, já que há muita tecnologia ne Espiritismo à disposição da humanidade tão aflita e angustiada.
Como exemplo do que digo, conto um episódio ocorrido há poucos anos atrás, aqui na cidade do Recife: Partilhamos a amizade do nobre Jacob Melo, profundo pesquisador do magnetismo e das técnicas de doação de bioenergia. Este amigo convidou-nos certa feita, a atender uma pessoa que estava em depressão profunda e que há cerca de 3 meses sequer se levantava da cama, tal era a gravidade de seu estado melancólico. Fomos até a casa da pobre senhora e lá encontramos, além de sua simpática filhinha de 10 anos, uma mulher em estado lamentável de aparência; Cabelos despenteados, pele sem viço e olhos voltados para o vazio…
De pronto, iniciamos nossa prece e, seguindo técnicas recomendadas pelo amigo Jacob Melo, passamos a aplicar passes magnéticos circulares ao redor de todo o seu aparelho digestivo. Isso foi feito em função de sua descoberta que, com essa técnica, os pacientes depressivos obtinham imensa melhora. Terminamos aquele primeiro atendimento e, cerca de 40 minutos depois, quando já nos encontrávamos em nosso lar, recebmos a notícia espantosa: A paciente havia se levantado espontaneamente, preparado seu próprio suco e estava naquele momento assistindo televisão, ao lado da filhinha…
Em menos de 2 meses, a depressão havia sido eliminada e a paciente estava curada, permanecendo ate a presente data sem episódios de reicidivas… Mas… nem sempre é assim. Muitos mais casos teríamos para contar de pacientes que pioraram a cada dia, sendo portadoras de moléstias espirituais e não mentais, mas a quem o auxílio espírita foi categoricamente negado por que aquela família pertencia a uma outra religião…
A todo aquele de lê este blog, faço um apelo singelo: Ao se deparar com alguém sofrendo alguma patologia mental, ofereça-lhe a possibilidade de pensar que, para além de alguma desordem orgânica, avaliar a possibilidade de influência espiritual. Muitas vezes, bastará isso para salvar uma vida de ser intoxicada com medicamentos pesadíssimos e que levarão, estes sim, muitos pacientes á loucura. Lembramos de uma moça na flor de seus 24 anos que enlouqueceu completamente, perdendo todo o seu raciocínio e capacidade de discernimento por ter sido entupida de drogas as mais pesadas, que eram supostamente usadas para tratar a sua loucura… E sabe qual era a loucura da moça?
Ela via espíritos… O psiquiatra a diagnosticou como esquizofrênica mesmo que seu raciocínio não apresentasse sinais outros… E, o pai, rico empresário da capital pernambucana e,ironicamente, autor de livros sobre inteligência, não teve clareza lógica para aceitar a ajuda espírita… motivado por um sentimento simples: A ciência, dizia ele, não aceita a existência desses tais espíritos… Enquanto isso, sua filhinha permanece sob a prisão das drogas, da dor, do orgulho… Que nos abençoe Jesus, o Médico de nossas almas.
__________________________
Publicado por Ylen Asor e arquivado em Distonias Mentais, Obsessão



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá foi a 2ª vez que li o teu blog e reflecti imenso!Espectacular Trabalho!
Adeus