6 de novembro de 2009

A LEI DO EQUILÍBRIO



Podemos aceitar a idéia de que temos poder de causar mudanças de acordo com a nossa vontade. Muitas pessoas deixam que esse processo de metamorfose os leve aonde desejar e não observam que a maioria das transformações de sua vida ocorreram através dos anos.

Assumindo controle sobre nosso processo de mudança, iniciamos a auto-descoberta e transformação, objetivando trabalhar em nossa vida como ela é agora - esqueça o que você poderia ter sido, o que conta é o que deseja ser.

Vamos usar a intenção e o desejo para mudar nossas vidas. Nossos atos devem ser conscientes, intencionais e completos. Impulsos não contam, atos contam. Seja persistente, acreditando que não vai falhar em nada.


A Lei do Equilíbrio diz, muito simplesmente, que se você deseja viver bem, precisa manter todos os aspectos de seu universo em equilíbrio.

Não vamos melhorar o mundo enviando energia ao acaso com apenas uma vaga meta de curar, mas sim ajudando pessoas a mudarem suas percepções, corações e mentes com a idéia de que podemos ser todos especiais e únicos - e isso dá certo!

Precisamos fazer com que as pessoas compreendam que o poder real é o "poder com", não o "poder sobre" os outros; para que a humanidade entenda que a Terra não é nossa, nós somos da Terra. Iniciamos esse processo mudando a nós mesmos. Nós damos o exemplo.

Essa é uma viagem de auto-descoberta que se inicia. Isso tem a ver com a própria libertação de limitações, para que se possa ser verdadeiramente criativo e eficiente na vida.

O aspecto mais importante da percepção da realidade é uma auto--avaliação honesta.

Cada pessoa tem qualidades e talentos naturais, assim como falhas e limitações. Para cada ponto forte, existe um ponto fraco. Reconhecendo a totalidade dessas características podemos colocá-las em uso do modo mais apropriado.

Responsabilidade é uma necessidade absoluta... um atributo sagrado que lhe permite aprender com seus erros. Muitas religiões usam a culpa para dominar o povo. Seus seguidores são levados a se sentir indignos e aprendem que o fracasso é uma qualidade humana inevitável. O conceito dualístico do "pecado original" é muito usado para tal propósito.

Os seguidores aprendem que a única maneira de se salvar é confessar constantemente suas faltas, o que lhes trará redenção. Compreendemos que todos nós temos características individuais, que em diferentes circunstâncias podem se transformar em ganhos ou perdas... se erramos, aprendemos!

Praticando a honestidade, tanto consigo mesmo como com os que o cercam, eliminamos a culpa e vivemos destemidamente. Não devemos fazer coisas porque sempre foram feitas de tal forma, temos que agir de um modo particular, porque este modo traz resultados.

Se a forma tradicional não funciona, temos que enxergar alternativas. Devemos ser inovadores, objetivos e criativos: a vitória não é repetitiva, mas adapta sua forma indefinidamente. Sendo honestos, seremos eficientes, porque isto nos tornará objetivos. Isso nos permitirá buscar as coisas que funcionam e descartar as que não funcionam.
As coisas que funcionam para você podem ser diferentes das que funcionam para mim, mas é assim que deve ser. Somos indivíduos, não clones.

(Bibliografia: O Guerreiro Wicca - Cuhulain, Kerr , Editora Madras)

BY POLONIUS. Causas e Efeitos blog


Nenhum comentário: