4 de novembro de 2009

NÃO PERCA A SERENIDADE!



                                

 .


Nos momentos de incerteza. Calma. Veja Deus no Caro irmão, nos momentos de incerteza faça reflexão, silêncio, meditação; seu mundo interno é amor e vida; há nele luminoso Universo, por toda parte, dentro de você mesmo.

.

Fique firme no leme, nos bons propósitos; não desista, não esqueça que a visão humana enxerga as coisas não como elas são, mas como seu interior permite.

*

Coragem, o processo reencarnatório representa aprendizado. Tenha paciência, alcance o significado do momento.

*

Procure serenar; não estranhe as tempestades que desabam sobre você, elas chegam, limpam o ar, purificam e passam; o reerguimento consciente é o melhor remédio para a dor moral.



*

Evite lágrimas, desespero, lamentações, recriminações, que podem empanar, escurecer mais os problemas ao invés de resolvê-los. Procure não esquecer que o tempo não se esvai em vão.



*

Seja comedido, a virtude não se firma somente por palavras, mas pelo exercício do pensamento no bem; é importante perceber que a força da compreensão do cotidiano ilumina a caminhada.



*

Em qualquer situação desesperadora, a solução certa se alcança pela prece e vigiliatura, que reconquistam, o horizonte da esperança, fortalecendo o praticante pela sintonia com o Creador.



*

Há momentos, no trânsito terreno, graves, tristes, pesados; o homem que freqüenta a academia da espiritualidade aprende a se libertar, a não cair vítima da infâmia, calúnia, injúria, da maledicência, da dor ou sofrimento; aceita humildemente o que não pode mudar; com dignidade, vive o Evangelho do amor, o desprendimento, a caridade, a fraternidade, aprende a ser.



*

Meu caro amigo, seja forte. Não esqueça as lições aprendidas; aceite a diversidade; não existem duas pedras iguais, por que haveria de existir almas com os mesmos sentimentos, pensamentos, maneira de ser ou igualdade?

*

A sabedoria da felicidade é fruto da experiência que conscientiza o homem da transitoriedade da Terra, dando-lhe conhecimento, luz, justiça, promovendo a evolução do espírito. Paz, vida eterna, amor.







Mensagem extraído do livro "Na luta do cotidiano, A força do amor "pelo espírito Leocádio José Correia Psicografado pelo médium Maury Rodrigues da Cruz.





3 comentários:

Aparecida Viana disse...

Eva, leio sempre as mensagens espíritas e aprendo muito com elas. Felicidades para você.

Eva disse...

Obrigada pela visita, Aparecida. Volte sempre.

Edilsa disse...

Venho sempre ler o que você expõe. Sou espiritualista, faz-me bem essas leituras. Fique com Deus.